Confira a programação completa do TechCamp Belém 2023!
Olá! A Énois reuniu aqui neste link a programação completa do evento e mais informações importantes. Fique por dentro!
CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA:
Quarta-feira (13/09)
18h às 18h30 – Chegada e boas vindas
Quinta-feira (14/09)
19h40 às 21h – Jantar
8h30 às 9h45 – Instruções gerais e apresentação da equipe e mentores
9h45 às 10h30 – Conversa sobre os desafios do jornalismo local, inclusivo e sustentável e “O que você espera desse encontro?”
10h30 às 10h45 – INTERVALO
10H45 às 11H45 – Plenária DocCidade
11h50 às 12h50 – Conversa sobre os desafios do jornalismo local, inclusivo e sustentável e “O que você espera desse encontro?”
13h às 14h – ALMOÇO
14h às 15h30 – 1ª sessão de treinamento interativo
15h30 às 15h45 – INTERVALO
15h45 às 16h45 – Atividade em grupo
16h45 às 17h – Recados do final do dia
Sexta-feira (15/09)
8h30 às 9h10 – Aviso e instruções do dia
9h10 às 10h45 – 2ª sessão de treinamento interativo
10h45 às 11h – INTERVALO
11h às 12h30 – Desenvolvimento da planilha de projetos
12h30 às 13h30 – ALMOÇO
13h30 às 15h – 3ª sessão de treinamento interativo
15h15 às 16h45 – Desenvolvimento da planilha de projetos
16h45 às 17h – Recados do final do dia
Sábado (16/09)
8h30 às 9h10 – Avisos e instruções do dia
9h10 às 10h45 – 4ª sessão de treinamento interativo
10h45 às 11h – INTERVALO
11h às 12h30 – Desenvolvimento da planilha de projetos e apresentação dos grupos
12h30 às 13h – Conversa sobre financiamento de projetos, feedback e pesquisa de satisfação final
13h às 14h – ALMOÇO
14h às 18h – Evento cultural
18h às 19h – Cerimônia de encerramento
CHECK OUT THE FULL SCHEDULE:
September 13 | Wednesday
6:00 PM – 7:30 PM – Welcome Reception and introductions “What is TechCamp Belem?”
7:30 PM – 8:00 PM – TechCamp Belem Instructions
8:00 PM – 9 :00 PM – DINNER
September 14 | Thursday
8:30 AM – 9:30 AM – Participant Registration (Coffee & Tea)
9:30 AM – 9:45 AM – Introduction to Program Designers & Trainers
9:45 AM – 10:30 AM – First Brainstorming Groups
10:30 AM – 10:45 AM – COFFEE BREAK
10:45 AM – 11:45 AM – Plenary “DocCidade”
11:50 AM – 12:50 PM – Second Brainstorming Groups
1:00 PM – 2:00 PM – LUNCH
2:00 PM – 3:30 PM – Interactive Training Session
1 3:30 PM – 3:45 PM – COFFEE BREAK
3:45 PM – 4:45 PM – Challenge Summaries | Group Read Out
4:45 PM – 5:00 PM – End of Day Announcements
September 15 | Friday
8:30 AM – 9:00 AM – Participant Registration
9:00 AM – 9:10 AM – Morning Announcements
9:10 AM – 10:45 AM – Interactive Training Session 2
10:45 AM – 11:00 AM – COFFEE BREAK
11:00 AM – 12:30 PM – Project Worksheet Development
12:30 PM – 1:30 PM – LUNCH
1:30 PM – 3:00 PM – Interactive Training Session 3
3:00 PM – 3:15 PM – COFFE BREAK
3:15 AM – 4:45 PM – Project Worksheet Development
4:45 PM – 5:00 PM – End of Day Announcements
September 16 | Saturday
8:30 AM – 9:10 AM – Participant Registration, Announcements
9:10 AM – 10:45 AM – Interactive Training Session 4
10:45 AM – 11:00 AM – COFEE BREAK
11:00 AM – 12:00 PM – Project Worksheet Development
12:00 PM – 12:30 PM – Group Presentations
12:30 PM – 1:00 PM – Continued Engagement, Feedback and Next Steps
1:00 PM – 2:00 PM – LUNCH
2:00 PM – 6:00 PM – Cultural Tour/External Event
6:00 PM – 7:00 PM – Closing Award Ceremony
HOTEL, TRANSPORTE E ALIMENTAÇÃO:
O nosso hotel é o Princesa Louçã, cada pessoa terá um quarto para passar os dias do congresso (13/09 a 17/09), com direito a café da manhã babadeiro. Todes irão receber um cartão Caju, que poderá ser usado em ubers, táxis e outros transportes. Esse cartão será único e exclusivo para ser usado nos dias do nosso encontro. Ele também servirá para vocês jantarem, assim poderão conhecer outros restaurantes e comidas de Belém.
Teremos uma van para a ida ao espaço do encontro, que será o CCBEU (Centro Cultural Brasil-Estados Unidos). Atenção: sairemos 7h40 do hotel, para que possamos começar os trabalhos cedo. A programação vai até 17h, e depois teremos tempo livre. Durante o encontro, teremos um almoço e coffe break. As comidas foram pensadas a partir da restrição alimentar de vocês.
Devo levar dinheiros? Sim, amore. Leve uma graninha para comprar um presentinho, uma lembrancinha, tomar uma cerveja, uma cachaça de Jambu.
MENTORIAS E MESAS:
Nossa programação está em eixos temáticos do que entendemos ser urgente para o jornalismo local e diverso. Os tópicos a serem discutidos serão: desenvolvimento organizacional, campanha de financiamento coletivo, sustentabilidade, captação, informação e checagem, audiência, membresia, inteligência artificial, fake news e deep fake news, novos produtos jornalísticos, organizações da sociedade civil e jornalismo, ferramentas para um jornalismo diverso. As mesas serão guiadas por mentores que irão aprofundar cada um dos assuntos. Temos mentores do Brasil e dos Estados Unidos, e sim, intérpretes para que todes entendam tudo.
Vocês não precisam levar apresentação do veículo de vocês, mas fiquem com a cabeça atenta e os ouvidos abertos para conversarem, trocarem, e contarem suas histórias. É um momento de partilha e de desenvolvimento de uma Rede de Jornalistas que poderá (e irá) ter frutos.
REDES SOCIAIS, ROUPAS E DICAS:
A gente pede que vocês marquem a Énois (@enoisconteudo) e o da Embaixada dos EUA (@embaixadaeua) em todas as publicações no encontro para que possamos republicar.
Sobre roupas e mala, estaremos em Belém, que é quente! Então, levem um blusinha, mas também camisetas, shorts, saias, macacão levinho, entendeu? Nada muito pesado.
Simbora, povo bonito!!
Énois Laboratório de Jornalismo